5/20/2017

REVIEW: CATRICE VELVET MATT LIP CREAM

Olá parisienses! Já tinham saudades minhas? Aposto que sim.
Lá vem a Rita, mais uma vez, fazer um update de ano a ano só porque lhe dá na telha, por muito que eu tente manter sempre o foco aqui, acabo sempre por ter tanta coisa ao mesmo tempo que não consigo conciliar tudo, com muita pena minha pois vejo-me a fazer disto parte da minha vida, num futuro é claro, mas para isso tenho que me mexer e trabalhar, mas às vezes a motivação desaparece por vários motivos, tanto aqui como no youtube. Mas pronto, NÃO ESTAMOS AQUI PARA FALAR DE TRISTEZAS E DESGRAÇAS!

Hoje vim aqui para fazer uma review de um produto que adquiri e queria deixar convosco a minha opinião. Eu gosto de ler/ver reviews porque assim sei se deva, ou não, adquirir um produto (ainda por cima se esse não for barato!). Como puderam ver no título, o produto que venho falar aqui com vocês hoje é o Velvet Matt Lip Cream. Passo a enumerar o que este produto promete fazer após a sua aplicação:
⇾ Acabamento aveludado mate;
⇾ Textura sedosa, de longa duração;
⇾ Deixa os lábios cuidados.



⇾ Opinião positiva:
Para começar, a primeira coisa que salta logo à vista é o packaging do lip cream, muito simples, com o efeito mate nele (que foi o que realmente me o fez adquirir). As cores deste produto são lindas, tanto a cor que adquiri, como as outras todas que há à venda. O aplicador também é bom, pois adapta-se aos lábios tornando a aplicação mais fácil e tirando produto suficiente.

⇾ Opinião negativa:
Infelizmente o produto não correspondeu às expectativas, muito menos cumpre com o que promete fazer. O que me deixou mais triste foi o facto de que, sendo este um produto supostamente mate, isso é o que este não é. Acontece que este lip cream não deixa aquele brilhinho como os glosses, mas também não seca para ser um produto mate (porque secar é o lógico neste tipo de batons líquidos). Além disso, ele não é DE TODO de longa duração, pelo menos em mim não dura muito nos lábios, e sendo uma cor escura deixou muito a desejar, geralmente são as que duram mais (duração=cerca de 2h nos meus lábios). Terceiro, e não menos importante, este produto também não hidrata os lábios. Em geral, este lip cream podia ser tudo o que uma rapariga deseja, mas a fórmula simplesmente não resulta, acabando por não cumprir com o que promete.

Deixo-vos, já agora, um swatch do que eu adquiri (Velvet Matt Lip Cream - 040 PLUMMING BIRD):

⇾ Avaliação final: ★★
Avalio com duas estrelas porque o preço foi razoável (3,99€ na Well's), se bem que consigo encontrar produtos quase ao mesmo preço de marcas também baratuchas como a Catrice. E, para concluir, eu vou acabar por usar o lip cream, não porque "se tem que gastar", mas porque naqueles dias em que me apetece colocar batom, mas ao mesmo tempo não quero que ele seja demasiado seco ou cremoso, esta é uma boa solução.

Espero que este post vos tenha ajudado, caso vocês estivessem com curiosidade de experimentar este produto. E vocês, já o tinham experimentado? Se sim, o que acharam? Tiveram as mesmas reações negativas que eu, ou mais positivas? Deixem os vossos comentários aí em baixo.
Até lá, esperem pelo próximo post! 


© Like In Paris
Maira Gall