11/08/2015

6 Dicas de estudo para teres sucesso na hora dos testes ✍

Olá parisienses!
Como todos nós sabemos, os testes estão a chegar (se já não chegaram), e então decidi trazer umas dicas de estudo que, como para mim, vos pode dar imenso jeito. Então, as 6 dicas que vos vou dar, não precisam de ser seguidas à regra (mas convinha, certo?).

1. Desliga todos os aparelhos eletrónicos
Na altura em que vais estudar, afasta-te de todos os aparelhos eletrónicos que te possam distrair: telemóvel, computador, tablet, etc; cada minuto que vocês vão ver as notificações que estão a receber nas redes sociais ou até mensagens, são os minutos que estão a perder na vossa linha de estudo e linha de concentração.

2. Não leias apenas, escrever também ajuda
Ler a matéria de determinadas de disciplinas pode ajudar a decorar ou a compreender, mas se enquanto estão a ler, também podem fazer esquemas que te ajudam nessa compreensão e mais rapidamente vais interiorizar a matéria se utilizares esta técnica.

3. Dá uma revisão das matérias que deste na aula no final do dia
Em vez que só dares a revisão quando vais estudar para o teste, se no final de cada dia de escola fizeres uma síntese das matérias novas, vais reduzir o trabalho dos chamados "resumos" antes dos testes, adiantas o trabalho para quando chegar a altura dos testes já tens o trabalho todo feito.



4. Estuda num local organizado e silencioso
Se a tua secretária estiver toda desarrumada antes de começares o estudo, aconselho a arrumares a tralha toda antes de estudares, muita desarrumação vai levar a menos concentração e mais distração, pois vais ter mais coisas para mexer enquanto estudas, e a linha de pensamento acaba de vez. Além disso, um sitio silencioso e calmo e algo que deves sempre procurar, se não há nenhum local assim em tua casa, aproveita e vai para uma biblioteca ou até para a escola.

5. Faz um programa de tarefas
Se não tiveres, adquire uma agenda ou um caderninho onde possas colocar as tarefas que tens de fazer em x dia, desde estudo a trabalhos de casa ou até mesmo outra coisa que não se relacione com a escola, pois vais acabar por ter uma melhor organização com as coisas que tens que completar nesse dia.

6. Controla o teu tempo
Estuda quando estiveres nos momentos em que és mais produtivo e quando estás com mais concentração, quando a produção começar a ficar escassa, faz uma pausa. Fazer pausas regulares de x em x tempo, mantém a tua produtividade mais elevada e acaba por te manter concentrado.


Espero que estas dicas vos possam ter ajudado, pois acho que são essenciais para manter um estudo regular, produtivo e tirar boas notas (que é o que toda a gente necessita). Um beijinho e até ao próximo post!


© | Like In Paris |
Maira Gall